Barítono Juan Pons se apresenta pela 1ª vez no Vale do Paraíba, em Jacareí

Cantor espanhol está entre os grandes nomes da música erudita internacional, com uma imensa discografia ao lado de importantes artistas como Plácido Domingo e Luciano Pavarotti. Apresentação será nesta sexta-feira, dia 18, a partir das 20h. A entrada é gratuita.

Um dos grandes nomes da cena lírica internacional, o barítono espanhol Juan Pons se apresenta nesta sexta-feira (18), em Jacareí, a 80 km de São Paulo. Promovido pela Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu, o Gala Lírica começa às 20h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Rua Lamartine Delamare, n.º 69 - Centro). Os ingressos gratuitos podem ser retirados antecipadamente na Diretoria de Cultura (Praça Raul Chaves, 110, centro). O local tem capacidade para 200 pessoas.
Esta é a primeira vez que Juan Pons se apresenta no Vale do Paraíba. Ele estará acompanhado por sua filha, a pianista Joana Pons. Juan já se apresentou em todos os principais teatros de ópera do mundo e possui uma discografia imensa ao lado de colegas ilustres como Plácido Domingo, Luciano Pavarotti, José Carreras e Montserrat Caballé, entre outros.
“É um momento inédito na cena musical da região. Depois do sucesso da ópera Flauta Mágica, a população terá essa oportunidade única de conferir o talento desse grande barítono”, destaca a presidente da Fundação Cultural, Sonia Ferraz.
Scala de Milão -Juan Pons é reconhecido mundialmente como um dos principais barítonos dramáticos de nossos tempos. Nascido em Ciutadella de Menorca, na Espanha, Pons ganhou atenção mundial em dezembro de 1980 ao abrir a temporada do teatro La Scala, de Milão, no papel de “Falstaff”, em produção de Giorgio Strehler e regência de Lorin Maazel.
Regressou ao La Scala um mês depois para a produção de “I Pagliacci”, de Franco Zefirelli. Desde então, canta regularmente no Scala, tendo interpretado óperas como “Tosca”, “La Traviata”, “La Fanciulla del West”, “Gianni Schicci”, “Pagliacci”, “Cavalleria Rusticana” etc. Em 1992, participou como convidado especial da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Barcelona.

Comentários