- Programa Pânico na TV vai acompanhar o dia a dia das meninas, a partir deste domingo (24), na tentativa de conseguir habilitação para pilotar uma motocicleta
- Ação faz parte da campanha “Parceiro no Trânsito DAFRA”, lançada pela marca brasileira de motocicletas esta semana
- Objetivo é utilizar o grande alcance da TV e as inúmeras possibilidades da Internet para levar ao público conceitos de segurança, porém de maneira inovadora e com bom humor
A DAFRA Motos inicia neste domingo (24), a campanha “Parceiro no Trânsito DAFRA”, uma ação inovadora que pretende levar a um grande número de brasileiros os principais conceitos envolvendo educação e segurança no trânsito.Utilizando uma das principais mídias de massa, como a televisão, e a Internet, o “Parceiro no Trânsito DAFRA” terá um concurso cultural e uma série de 20 programas em formato de reality show que vai acompanhar passo a passo as Panicats Juju e Dani Bolina em sua tentativa de conseguir a habilitação para pilotar uma motocicleta.
Além de acompanhar todos os domingos no programa Pânico na TV o resumo das atividades das meninas realizadas durante a semana, o público poderá assistir os episódios completos no hotsite www.parceironotransitodafra.com.br.
“A DAFRA é uma empresa jovem, que busca trazer inovação para o mercado brasileiro de motocicletas, seja por meio de produtos ou em sua comunicação. Sabemos a importância do tema segurança e educação no trânsito e como se trata de uma questão de sustentabilidade e responsabilidade social para todos os envolvidos”, diz Francisco Stefanelli, vice-presidente da DAFRA. “A campanha ‘Parceiro no Trânsito DAFRA’ é uma ação inicial de nossa marca. Nossa ideia é falar de um assunto sério, mas trazendo leveza e humor na linguagem. Nossa expectativa é chegar ao maior número de pessoas possível, dando nossa primeira contribuição para uma maior harmonia no trânsito”.O reality show
Os personagens principais do reality show “Parceiro no trânsito DAFRA” são as Panicats Juju e Dani Bolina, duas amantes das duas rodas, porém sem habilitação para pilotar. Durante seis semanas, a DAFRA vai acompanhar o dia a dia das meninas, desde a inscrição na autoescola, passando pelas aulas teóricas, o primeiro contato com a motocicleta, até a prova final.
Nesse período, elas terão o apoio técnico do jornalista e motociclista Celso Miranda, que vai orientá-las nos 20 programas da série sobre noções de mecânica, cidadania e legislação, direção defensiva, primeiros socorros, frenagem, respeito ao pedestre, entre outros assuntos.
Concurso Cultural
Paralelamente ao reality show, a DAFRA lança o concurso cultural “Você na Garupa”.
Para participar, o internauta deve acessar o hotsite da campanha “Parceiro no trânsito Dafra” no endereço www.parceironotransitodafra.com.br e responder a pergunta: ” Por que você merece dar uma voltinha na garupa das Panicats?”
Os criadores das duas melhores respostas serão convidados a participar do programa Pânico na TV e dar uma volta na garupa das Panicats, após o processo de habilitação das meninas. Os vencedores também ganharão uma DAFRA Apache RTR 150 2012 cada um, habilitação de motocicleta (caso não possuam) e poderão participar da campanha “Apache Manutenção Zero”, que garante um ano de revisões gratuitas.
“Lançamos praticamente simultaneamente duas ações complementares e direcionadas à segurança do motociclista. Com o ‘Parceiro no trânsito DAFRA’ levamos informação à população e, com o Manutenção Zero, garantimos ao motociclista uma Apache com as revisões sempre em dia”, finaliza Stefanelli.
DAFRA Motos
www.daframotos.com.br
Terceira marca mais vendida do País, a DAFRA Motos é uma empresa brasileira e pertence ao Grupo Itavema, com mais de 30 anos de história no Brasil.
Além da parceria firmada recentemente com a MV Agusta, a mais exclusiva marca de motocicletas de alta cilindrada do mundo, para a produção e comercialização nos principais mercados brasileiros dos modelos Brutale e F4 da marca italiana, a DAFRA possui acordos estratégicos com BMW, Haojue, SYM e TVS Motor Company. Em comum essas empresas possuem características extremamente importantes, como qualidade do produto, diferencial tecnológico em relação aos modelos e processos de fabricação, excelência em desenvolvimento e grande experiência no segmento de duas rodas. Além disso, tanto Haojue quanto TVS estão entre as líderes mundiais em vendas e produção de motocicletas.
As parcerias preveem não só a fabricação de produtos na Unidade de Manaus, mas incluem a transferência de conhecimento e tecnologia à DAFRA e a seus colaboradores, diretamente envolvidos no processo, e o desenvolvimento conjunto de modelos com foco total no consumidor brasileiro.















