RODRIGO VELLOZO ALÉM DE CANTOR ENVEREDA A ARTE DE ATUAR


Natural de São Paulo, Rodrigo Vellozo mudou-se ainda na infância para o Rio de Janeiro. Durante a adolescência, o cantor viu-se no dilema em relação a escolha de sua profissão. Nessa época, ele cursava piano e decidiu abandonar, para tentar engenharia eletrônica, chegando a cursar na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Mas a veia artística falou mais alto, e ele então mudou o rumo de sua carreira e formou-se em piano erudito no Conservatório Brasileiro de Música (RJ), em composição popular na Berklee School Of Music (Boston) e em teatro no Indac (São Paulo).

Ao voltar dos Estados Unidos, ele participou do teste para uma peça teatral do cantor e compositor Oswaldo Montenegro, que resultou em dois espetáculos: Tipos e Aldeia dos Ventos. Como músico e cantor, Rodrigo lançou os álbuns “Samba de Câmara” (2009) e “Como é bonito, Benito” (2013). Este último, lançado como uma homenagem à trajetória de seu pai, Benito di Paulo, que completava 40 anos de carreira na época.

Atualmente, ele trabalha em seu novo projeto “Cada Lugar na Sua Coisa”, que vem com muitas novidades e sua expressão musical. Este novo álbum, apresenta um Rodrigo diferente, trazendo sua potencialidade vocal. “Eu tive muita liberdade criativa. Foi um processo muito bacana, a equipe deu muito de si, e fizeram o trabalho soar de maneira mais orgânica. Foi muito divertido produzir”, conta ele.

Em paralelo, o cantor também tem se dedicado ao teatro. “Venho transitando entre essas duas áreas, que na verdade são a mesma: interpretar. Percebo que meu ‘repertório’ como intérprete, seja tocando música erudita, trabalhando no teatro ou cantando música popular brasileira, tem uma certa unidade, que fala diretamente com a minha personalidade, com meus anseios e buscas dentro das minhas possibilidades expressiva”, detalha Rodrigo.


Comentários