ARTISTAS EM NOITE DO BEM


Fernando e Maestro Renato Misiuk - Fotos:  Julio Cesar
O maestro Renato Misiuk se apresentou nesta terça e quarta, dias 7 e 8, no Espaço das Américas para o gravação do CD e DVD do Projeto Direito de Viver em prol do Hospital do Câncer do Barretos. Foram dois dias de apresentações com os tenores Marcello Vannucci, Marcio Besen e Rinaldo Viana e a cantora lírica Giovanna Maira , além dos tenores marcaram presença os cantores; Daniel, Sergio Reis, Paula Fernandes , Chitãozinho e Xororó , Michel Teló, Lucas Lucco, entre outros .

Mais sobre o maestro Renato Misiuk

Renato Misiuk, conhecido por reger os casamentos de Fernanda Sousa, Lala Rudge, Thiago Leifert, Taciana Villas Boas, Luciana Gimenez , entre outros, e participado de programa como o Domingão do Faustão, Hebe e Todo Seu, o maestro é o responsável em trazer para o Brasil o sucesso do Disney in Concert e Patinação nas Estrelas.

Desta vez o maestro foi o responsável pela direção do CD ‘Direito de Viver’. O público assistiu à apresentação de trechos de óperas conhecidas e composições dos maiores nomes da música universal, como Bach, Beethoven, Chopin, Tchaikovsky, Vivaldi e Schubert, entre outros.

Instituto Sociocultural Hospital de Câncer de Barretos
O Instituto Sociocultural Hospital de Câncer de Barretos foi criado para desenvolver atividades sociais e culturais em parceria com secretarias municipais, estaduais e o Ministério da Cultura. A associação sem fins lucrativos é voltada para a difusão do conhecimento e promoção da cultura e foi fundada em 2005 por meio de uma iniciativa da Diretoria de Ensino e Pesquisa da Fundação Pio XII e com o apoio do Ministério da Cultura.

“A missão do Hospital de Câncer de Barretos é salvar vidas e proporcionar tratamento digno e

de excelência a todos que chegam todos os dias em busca da cura e esperança. O nosso intuito é reunir grandes nomes da música sertaneja, diferentes gerações e estilos, com um único objetivo:

ajudar o próximo. Todos os participantes dessa grande ação em benefício do hospital são parceiros de longa data, conhecem o nosso trabalho, nossa dedicação e o cuidado que temos com cada paciente”, afirma Henrique Prata, gestor da entidade.

Direito de Viver

A campanha Direito de Viver é responsável por uma parcela da arrecadação de fundos da entidade. O projeto surgiu em 2002 para suprir dificuldades financeiras do hospital. Com déficit mensal de R$ 11 milhões, a instituição realiza 4.100 atendimentos por dia, sendo 100% via SUS, e serve sete mil refeições a pacientes vindos de todos os municípios e estados brasileiros. Conta com seis unidades móveis de prevenção que percorreram as estradas do país realizando exames preventivos de mama, pele, próstata e colo uterino. E mais quatro unidades fixas nas cidades de Barretos/SP, Fernandópolis/SP, Juazeiro/BA e Campo Grande/MS.

Mais fotos:

Edson - Foto: Julio Cesar

Lucas Lucco e Denise Severo - Foto: Julio César

Marcelo Besen, Renato Misiuk, Giovanna Maira, Rinaldo Vianna e Marcelo Vanucci
Foto: Julio César

Maria Cecilia e Rodolfo - Foto: Julio Cesar

Michel Teló - Foto: Julio Cesar

Paula Fernandes - Foto: Julio Cesar

Daniel - Foto: Julio Cesar

Chitãozinho e Xororó

Comentários