FAMOSOS QUE APOIARAM AS MANIFESTAÇÕES DE 15 DE MARÇO EM SÃO PAULO

Ronaldo Fenômeno / Adylson Godoy - Foto: Claudia Souza
Por: Claudia Souza

Durante a manifestação pró-impeachment e intervencionista, realizada em 15 de março deste ano em São Paulo, mais de um milhão de pessoas de todos os níveis sociais, idades e ideologias, foram às ruas protestar.

O descontentamento com as arbitrariedades do governo do Partido dos Trabalhadores, que expôs o Brasil aos perigos de um comunismo socialista do Foro de São Paulo, além dos escândalos como o Mensalão, Petrolão, entre tantos outros que circulam abertamente nas redes sociais e moderadamente nas emissoras de TV, fez com que até os famosos saíssem de sua zona de conforto e neutralidade conveniente para a profissão e se expusessem como pessoas civis, pais e mães de família que preocupam-se com o futuro de sua prole diante de tantas ameaças.

Wanessa
Tudo começou com o cantor Lobão que expondo-se na mídia social e no trio elétrico dos Revoltados on Line e com seus hangouts com  Olavo de Carvalho, não se importou com as críticas e continuou, indo parar de terno e gravata em Brasilia. Depois do episódio das agressões, mostrou-se um pouco mais tímido nos seus ataques e ainda não sabemos o por que, saiu de cena das ruas.

A Rede Globo que passa por moderação em seus comentários e notícias, sabidamente, pois está imposta às condições do Foro de São Paulo, "deu um jeitinho" e pra não dizer que está totalmente imparcial às reivindicações populares, liberou seu atores para unirem-se na campanha "Basta!", que como cidadãos,  pediram ao povo para ir às ruas, aonde vários atores globais foram vistos e flagrados pelas câmeras.



Em São Paulo, a população se surpreendeu com a presença de famosos no caminhão do Movimento "Vem pra Rua" que recebeu o Maestro Adylson Godoy, o ex-jogador de futebol Ronaldo "Fenômeno" que veio vestido com uma camiseta de apoio à candidatura de Aécio Neves e a cantora Wanessa que cantou o hino nacional.

Ao contrário de Paulinho da Força que foi vaiado publicamente, os artistas foram recebidos com aplausos. Ronaldo, pegou o microfone e de cara pintada gritou para o povo: - "Muda Brasil! Muda Brasil!".

Claudia Souza e Adylson Godoy
O Maestro Adylson Godoy que está completando esse ano 50 anos de carreira, revelou ao Companhia de Artistas que desde a época da ditadura não sabia o que era participar de uma manifestação. "Fiquei emocionado ao ver tantos brasileiros. Sou avô e não quero deixar um país comunista para os meus netos. Estou aqui como cidadão e faço questão de apoiar as iniciativas em prol da libertação do Brasil de um regime totalitário." Disse. Após descer do caminhão do "Vem pra Rua" seguiu caminhando com os intervencionistas até a frente do quartel do exército.



Para Ronaldo "Fenômeno" a repercussão da sua aparição dividiu opiniões. Alguns internautas ainda estão receosos com o jogador desde a sua declaração na época da Copa em que disse que "Copa do Mundo se faz com estádios e não com hospitais".

Depois da derrota do Brasil na Copa do Mundo e o festival de escândalos envolvendo o governo, o povo parece ainda não ter esquecido o lamentável episódio, mas o Fenômeno agora parece disposto a resgatar parte do prestígio perdido.


Nota: A cobertura completa da manifestação de 15/03 está disponível no Programa Balada da Fada

Comentários