Tom Cavalcante critica o humor ácido e ofensivo

Além de exibir a entrevista com o comediante, o Vitrine anuncia a nova apresentadora, que irá dividir o comando do programa com Cunha Jr.

O Vitrine desta terça-feira (26/7), que vai ao ar a partir das 20h40, na TV Cultura, traz uma entrevista bem-humorada com o comediante Tom Cavalcante e também anuncia o nome da nova apresentadora do programa. 
No bate-papo com Cunha Jr., Tom Cavalcante fala sobre suas referências e sua trajetória na tevê, e ainda faz uma dura crítica ao humor ácido e ofensivo. “É ultrajante pegar o teu humor e torná-lo ácido de tal maneira que macule a imagem de alguém. Isso não é humor. Humor é descompromissado com a graça”, enfatiza.
O comediante diz que teve a felicidade de encontrar, quando começou na Escolinha do Professor Raimundo, com Chico Anysio, um ambiente muito rico de pessoas. “Pra estrear na Escolinha foram 10 anos, indo e voltando. Nesse ínterim eu fiquei convivendo com Grande Otelo, Zé Vasconcelos, Zezé Macedo, Walter d’Ávila, Chico. No almoço trocava ideia. Peguei muitas dicas, orientações, coisa rica”.

Sobre as inúmeras imitações que Tom Cavalcante faz, ele comenta que surgem de uma forma intuitiva: “Não é faculdade que vai ensinar. Nos EUA, eu observei caras que usam o rosto, Jim Carrey, por exemplo. Aí disse: eu posso alcançar isso. E comecei ouvir comentários de pessoas que meu rosto se transforma. Tô usando. Observando e aplicando".
Na edição desta terça-feira, o público conhece a nova parceira de Cunha Jr. no Vitrine, que aproveita para apresentá-la aos telespectadores. Depois de receber e avaliar mais de 600 vídeos, recebidos em apenas duas semanas, a comissão da TV Cultura chegou à grande vencedora do concurso para nova apresentadora do programa.
A atração ainda mostra um making of do novo longa de Philippe Barcinski, Entre Vales e Montanhas. A equipe do Vitrine viajou para Araras, interior de São Paulo, para revelar os bastidores do filme protagonizado por Ângelo Antônio, que mostra a transformação de um homem depois de uma tragédia pessoal.

*

Comentários