ISABELLA FIORENTINO É A ‘MADRINHA’ DO INSTITUTO PEQUENOS GRANDES GUERREIROS

Isabella Fiorentino, ‘Madrinha’
do Instituto Pequenos Grandes Guerreiros,
gravando uma mensagem sobre a ONG
A modelo Isabella Fiorentino, apresentadora do programa ‘Esquadrão da Moda’, do SBT, é a ‘Madrinha’ do Instituto Pequenos Grandes Guerreiros, que será lançado oficialmente no sábado (16 de abril), a partir das 18h00 (de Brasília), no Studio Dama, em Pinheiros, na Zona Sul da cidade de São Paulo (SP). Esta organização não governamental (ONG) visa dar assistência psicológica para famílias de bebês afetados pela ‘Enterocolite Necrosante’ e também coletar estatísticas e dados sobre esta enfermidade para auxiliar os grupos de pesquisas.

De acordo com Simone Rosito, idealizadora da ONG, Isabella se uniu imediatamente a causa, assim que ficou sabendo de tudo sobre o Instituto. “Pensei em chamá-la quando lembrei que ela havia tido trigêmeos prematuros e passou meses na UTI neonatal acompanhando seus filhos. Temos uma amiga em comum, que nos apresentou. Em seguida, fui a casa dela, expliquei sobre o Tom (sobrinho de Simone, acometido pela enfermidade) e também sobre o projeto. Coincidentemente, ela foi uma das grandes apoiadoras da campanha do Pedrinho (bebê que, acometido pela enfermidade, também ficou com a Síndrome do Intestino Curto e está nos Estados Unidos para o transplante multi-visceral), então já estava a par da falta de transplante no Brasil e abraçou o projeto”, explica.

“Tanto que não só ela é embaixadora, mas ela é de fato conselheira da ONG, com nome e assinatura na ata de fundação e tudo. Ela está sendo incrível”, complementa Simone.

A ‘Enterocolite Necrosante’, que é denominada como à ‘doença dos sobreviventes’ pelos médicos, afeta de um a três bebês, em cada mil nascidos vivos; atualmente, é a maior causa de mortalidade nas UTIs neonatal brasileiras. Além de ser doença traiçoeira, que afeta o ser humano mais frágil que existe: o recém-nascido prematuro.

O evento contará também o lançamento do livro “Ai meu Buda”, de Simone Rosito, que terá toda sua renda revertida ao ‘Instituto Pequenos Grandes Guerreiros’.

O Studio Dama fica na rua Ferreira de Araújo, 1056, em Pinheiros, na cidade de São Paulo (SP).

Comentários