TV Cultura exibe primeiro filme de Regina Duarte



Lance Maior, de 1968, marcou ainda a estreia do premiado diretor Sylvio Back à frente de longas-metragens. A produção vai ao ar neste sábado (23/1), à meia-noite, na faixa Cine Brasil

São Paulo, 20 de janeiro de 2016 – Neste sábado (23/1), à meia-noite, a TV Cultura leva ao ar o filme Lance Maior, que marcou a estreia de Regina Duarte no cinema. A produção também é o primeiro longa-metragem assinado por Sylvio Back, diretor catarinense que acumula mais de 76 premiações nacionais e internacionais.

Em Lance Maior, Regina Duarte é Cristina, uma jovem rica, orgulhosa e emancipada. Ela se envolve com Mário, interpretado por Reginaldo Faria, estudante universitário e bancário, que vê na relação dos dois uma chance de ascender socialmente. Entre os dois está a sensual comerciária Neusa, vivida por Irene Stefânia, uma jovem revoltada com a condição humilde de sua família. Cada um buscando um lugar ao sol ao seu próprio modo, eles se enredam em um diabólico jogo de amor e sexo.

O filme, rodado em Curitiba e lançado em 1968, recebeu os prêmios de Melhor Atriz (Irene Stefânia) e Melhor Cartaz (Manoel Coelho), no II Festival de Brasília. Além disso, foi recebido com elogios pela crítica. Paulo Emílio Salles Gomes, por exemplo, se referiu ao longa, em 1969, como “a melhor análise da classe média já apresentada no cinema nacional”.








Ficha Técnica

Direção: Sylvio Back
Argumento e roteiro: Sylvio Back, Oscar Milton Volpini e Nelson Padrella
Ano: 1968
Duração: 100 min
P/B – 35mm
Elenco: Reginaldo Faria, Regina Duarte, Irene Stefânia, Isabel Ribeiro, Lota Moncada, Lúcio Weber, Luiz Hilário
Classificação Indicativa: 14 anos

Comentários